Gaudium news > Santidade dos cristãos: “um testemunho necessário”, afirma Dom Castagna

Santidade dos cristãos: “um testemunho necessário”, afirma Dom Castagna

Buenos Aires – Argentina (Terça-feira, 28-01-2020, Gaudium Press) O arcebispo emérito de Corrientes, Dom Domingo Salvador Castagna, assegurou que o chamado aos cristãos para dar “testemunho de santidade”, formulado por São João Paulo II, é “a prova irrefutável da eficácia sobrenatural do Evangelho”.

Santidade dos cristãos- um testemunho necessário, diz Dom Castagna-Foto AICA.jpg
Na imprensa, o mau exemplo é divulgado e
o “bom exemplo, mais numeroso e significativo, é ignorado”.
Foto: AICA

Mentira e sarcasmo sacrílego

“Não nos enganemos: as mentiras, abertamente vestidas de verdade ou em “vida dupla”, constituem um sarcasmo sacrílego, condenável tanto no céu quanto na terra”, disse ele em sua sugestão oferecida para a homilia do Segundo Domingo do Tempo Comum.

Retorno econômico dos escândalos

“Escândalos dolorosos abalam a Igreja de Cristo, por pessoas consagradas, que assim executam sua prejudicial ação de anti-testemunho “, afirmou o Prelado.

O Bispo Emérito de Corrientes lamentou que “para a chamada” imprensa amarela “o escândalo retorna economicamente, mas não a virtude e a santidade” e diferenciou: 

“Portanto, o primeiro (o mau exemplo) é divulgado e o bom exemplo, mais numeroso e significativo, é ignorado”.

“Para os observadores, mal informados ou preconceituosos ideologicamente, a Igreja – consagrada e clérigo – é assim.
Não é assim!, respondeu.

É injusto divulgar esse conceito, inspirado no ódio e no ressentimento, principalmente por meio das redes sociais e dos espaços de opinião de algumas mídias impressas, amplamente divulgadas “, afirmou o arcebispo Emérito de Corrientes, Dom Domingo Salvador Castagna. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas