Gaudium news > Capela é roubada e profanada na Espanha: Arcebispo convoca ato em desagravo

Capela é roubada e profanada na Espanha: Arcebispo convoca ato em desagravo

Espanha – Valência (Quarta-feira, 29-01-2020, Gaudium Press) A capela do Hospital Clínico de Valência, Espanha, foi vítima de roubo e profanação no último domingo, 26 de janeiro. “Trata-se de uma ação sacrílega dolorosíssima e plenamente reprovável, seja quais forem suas finalidades”, lamentou o Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência.

Capela é roubada e profanada na Espanha Arcebispo convoca ato em desagravo.jpg

Aproveitando a saída do capelão, que tinha ido ministrar a comunhão para alguns enfermos, um ou vários criminosos roubaram a âmbula com hóstias consagradas, o porta-ostensório com a Eucaristia e um porta viático. “Graças à colaboração dos participantes da Missa, foi possível recuperar o Ostensório e o porta-viático”, informa o site da Arquidiocese.

Por conta desse triste acontecimento, o Cardeal Cañizares convocou um ato de desagravo e reparação marcado para acontecer na Catedral, após a Santa Missa, no próximo domingo, 2 de fevereiro.

O ato de reparação consistirá na adoração ao Santíssimo, por cerca de 15 minutos. “Aproveitamos o momento em que estará reunida a Diocese na Catedral nessa tarde para expressar como igreja diocesana nossa rejeição à ação sacrílega e nossa Fé na presença real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, que merece toda adoração e glória”, ressaltou o purpurado.

A delegação diocesana da Pastoral da Saúde também convocou um ato em reparação, marcado para quinta-feira, 30 de janeiro, às 17h30, na própria capela do Hospital Clínico. O ato, no qual se espera a participação de todos os capelães do Hospital, os enfermos e funcionários que queiram participar, ocorrerá após a Santa Missa e consistirá em um tempo de adoração solene e orações ao Santíssimo Sacramento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas