Gaudium news > Relíquias de São João de Ávila percorrem a Diocese de Córdoba, Espanha

Relíquias de São João de Ávila percorrem a Diocese de Córdoba, Espanha

Espanha – Córdoba (Sexta-feira, 31-01-2020, Gaudium Press) Por ocasião do Ano Jubilar pelos 450 anos da morte de São João de Ávila, assim como os 125 anos de sua beatificação e os 50 anos de sua canonização, que se celebra na localidade de Montilla, Diocese de Córdoba, Espanha, um relicário itinerante do Santo e Doutor da Igreja vem peregrinando pelas paróquias da jurisdição eclesial.

Relíquias de São João de Ávila percorrem a Diocese de Córdoba, Espanha.png

A iniciativa faz parte das diferentes atividades organizadas durante o tempo jubilar iniciado no dia 6 de abril de 2019 e que será encerrado no próximo 31 de maio, como foi também o II Congresso Internacional sobre São João de Ávila, realizado de 21 a 23 de novembro passado.

O relicário é uma preciosa obra de arte que representa as reuniões que sustentou São João de Ávila com seus discípulos no pátio de sua casa de Montilla. Na parte superior se evoca um coração que custodia justamente a relíquia do coração do Santo, assim como uma reprodução da “Arca do Testamento”, onde se encontram os restos mortais do também padroeiro do clero secular na Basílica que leva seu nome em Montilla.

Recentemente o relicário tem visitado a paróquia de Santa Isabel de Hungria, onde nos dias 27 e 28 de janeiro recebeu dezenas de fiéis que veneraram as relíquias do Santo espanhol e participaram de jornadas em torno do Santo Rosário e a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Entretanto, o ano começou visitando as paróquias do Arciprestado do Centro de Córdoba, mais exatamente nas Paróquias de Santa Maria Mãe da Igreja, São Nicolás de la Villa, o Salvador e Santo Domingo de Silos, São João e Todos os Santos, Cristo Rei, Nossa Senhora do Bale, São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora da Esperança.

Esta peregrinação com o relicário itinerante começou em outubro, desde aquele mês visitou vários dos vicariatos da Diocese de Córdoba. Culminará no mês de maio quando suba a Montilla, onde ocorrem as principais celebrações do Ano Jubilar.

Como ocorre com os Anos Jubilares concedidos pela Santa Sé, durante o Jubileu de São João de Ávila os fiéis podem obter a Indulgência Plenária, que se lucra peregrinando a Montilla, visitando os lugares vinculados com o Santo e Doutor da Igreja, e cumprindo as condições de costume que são: estar em estado de graça aproximando-se do Sacramento da Reconciliação, participando da Eucaristia comungando e oferecendo as intenções pelo Santo Padre. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas