Gaudium news > Celam promove 6° Encontro Latino-americano da Pastoral Familiar

Celam promove 6° Encontro Latino-americano da Pastoral Familiar

Cidade do Vaticano (Quinta-feira-06-02-2020, Gaudium Press) Do Vaticano informa-se que o 6° Encontro Latino-americano da Pastoral Familiar será iniciado em Bogotá, Colômbia, na próxima segunda-feira (10/02).

 

Celam promove 6° Encontro Latino-americano da Pastoral Familiar - Foto Pintrest.jpg
Tratarão do papel da família
como “Igreja doméstica” onde se cultiva a fé.
Foto: Pintrest

O CELAM, Conselho Episcopal Latino-americano, é o promotor do evento que contará com mais de cem participantes que tratarão da temática da família como “discípula missionária” e “dirigente de uma nova sociedade”, segundo informa o secretariado do organismo episcopal.

De acordo com informações dos dirigentes, através de mesas de trabalho, conferências e oficinas os responsáveis nacionais da Pastoral Familiar de várias Conferências Episcopais latino-americanas se concentrarão no papel da família como “Igreja doméstica” onde se cultivam a fé e os valores importantes com os quais responder aos desafios da sociedade atual.

Ainda segundos organizadores do evento, os objetivos concretos seriam: promover a reflexão sobre a relação entre família e sociedade; reforçar a consciência social do papel da família no desenvolvimento da sociedade; promover estratégias comuns que favoreçam a missão da família; partilhar experiências e formar os agentes da Pastoral Familiar.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas