Gaudium news > Celibato Eclesiástico: em entrevista, Papa fala desse tema

Celibato Eclesiástico: em entrevista, Papa fala desse tema

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-02-2020, Gaudium Press) Em uma entrevista que será publicada na Itália no próximo dia 11 deste mês, o Papa Francisco afirmou que se sente em “sintonia total” com São João Paulo II no que diz respeito ao ensinamento sobre o celibato na Igreja.

Celibato Eclesiástico- em entrevista, Papa fala desse tema 1- Foto Divulgação.jpg
A entrevista com o Papa Francisco
será publicada na Itália no próximo dia 11.
Foto Divulgação

Numa conversa que Francisco teve com o padre e professor de filosofia Luigi Maria Epicoco e que faz parte do livro “San Giovanni Paolo Magno” (São João Paulo Magno), o Papa afirma que “Caminhando atrás dos passos de Paulo VI, de João Paulo II e de Bento XVI, sinto o dever de pensar que o celibato é uma graça decisiva que caracteriza a Igreja Católica latina”.

Em um trecho da entrevista que foi antecipada pelo jornal italiano ‘La Stampa’, Francisco faz questão de mostra-se “convicto de que o celibato é um dom, uma graça” e que não representa “um limite” para a Igreja.

No encontro com Luigi  Epicoco foi abordado também o assunto do denominado sacerdócio feminino.

De acordo com a entrevista a ser publicada e que foi adiantada pelo jornal “La Stampa”, neste tema Francisco pareceu mais lacônico.
O papa disse que, em relação ao sacerdócio feminino, “a questão não está num estado de discussão”, porque as reflexões de S. João Paulo II foram “definitivas”.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas