Gaudium news > A santidade é o anúncio de esperança, ressalta Cardeal Parolin

A santidade é o anúncio de esperança, ressalta Cardeal Parolin

Itália – Roma (Sexta-feira, 07-02-2020, Gaudium Press) Durante o simpósio “Pedagogia da santidade”, realizado na última quinta-feira, 06 de fevereiro, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, ressaltou que a santidade é o anúncio de esperança que os cristão devem dar ao mundo, de forma especial aos jovens de hoje.

A santidade é o anúncio de esperança, ressalta Cardeal Parolin.jpg

O purpurado destacou que a santidade é um caminho que pode ser percorrido por todos após acolher a própria missão que receberam no Batismo. A santidade mostra ao mundo uma humanidade nova e surpreendente “sem pretender mudar os outros, mas sendo fiéis até o final ao próprio chamado”.

“A santidade é o anúncio sempre atual de esperança que devemos dar ao mundo. É essa atração da qual tem particular necessidade os jovens que esperam, hoje mais do que nunca, testemunhos e não mestres, irmãos e irmãs atrativos e felizes que os estimulem com o exemplo e não com as pregações, porque a presença e a mensagem de Jesus chegam aos sonos de beleza que portam no coração”, afirmou o Secretário de Estado.

Segundo o Cardeal Parolin, “somente assim se sentirão chamados a viver em plenitude sua humanidade, a desapegar até horizontes de infinito porque, definitivamente, como disse São João Paulo II na primeira Jornada Mundial da Juventude: ‘Vale a pena ser homem porque Jesus se fez homem!'”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas