Gaudium news > Santuário de Fátima promove celebrações pelo centenário da morte de Santa Jacinta

Santuário de Fátima promove celebrações pelo centenário da morte de Santa Jacinta

Portugal – Fátima (Quarta-feira, 19-02-2020, Gaudium Press) Por ocasião do centenário da morte de Santa Jacinta Marto, o Santuário de Fátima está preparando um programa especial para celebrar esta efeméride.

A pastorinha, que em 1917 recebeu as aparições do Anjo e de Nossa Senhora em Fátima, faleceu em Lisboa no dia 20 de fevereiro de 1920, sendo beatificada no ano 2000 por São João Paulo II e canonizada em 2017 pelo Papa Francisco.

Santuário de Fátima promove celebrações pelo centenário da morte de Santa Jacinta.jpg

Dentro da programação, que se inicia nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, haverá uma vigília de oração com rosário, procissão e veneração dos túmulos, na Capelinha das Aparições e Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Já no dia 20 de fevereiro, Festa Litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto, será recitado o Santo Terço na Capelinha das Aparições, e em seguida se seguirá em procissão até à Basílica da Santíssima Trindade com os ícones dos Santos Francisco e Jacinta. Chegando ao templo, será celebrada uma Santa Missa. Na parte da tarde haverá a oração de vésperas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

O centenário da morte de Santa Jacinta Marto será celebrado também em Lisboa, através de uma conferência no Hospital D. Estefânia, onde a pastorinha faleceu. Em seguida, o Cardeal Patriarca, Dom Manuel Clemente celebrará uma Santa Missa no local.

Durante a homilia da Missa de canonização de Jacinta e Francisco Marto, realizada em Fátima no dia 13 de maio de 2017, o Papa Francisco ressaltou que os três pastorinhos ficavam dentro da Luz de Deus que irradiava de Nossa Senhora.

“Envolvia-os no manto de Luz que Deus Lhe dera. No crer e sentir de muitos peregrinos, se não mesmo de todos, Fátima é sobretudo este manto de Luz que nos cobre, aqui como em qualquer outro lugar da Terra quando nos refugiamos sob a proteção da Virgem Mãe para Lhe pedir, como ensina a Salve Rainha, ‘mostrai-nos Jesus'”, destacou o pontífice na ocasião. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas