Gaudium news > Bispos paranaenses estão em Roma para visita ad Limina

Bispos paranaenses estão em Roma para visita ad Limina

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-02-2020, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, está agendada para os Bispos paranaenses uma audiência com o Papa Francisco.
Até lá, os bispos visitam os dicastérios da Cúria Romana e realizam encontros e reuniões.

Bispos paranaenses estão em Roma para visita ad Limina-Foto Vatican News.jpeg
Para a maioria dos Bispos, esta é a primeira visita ad Limina que realizam.
Foto Vatican News

São vinte e dois os bispos brasileiros que realizam a atual “visita ad limina”. Eles pertencem a 18 dioceses e duas eparquias ucranianas.

A ida a Roma corresponde à visita ad Limina Apostolorum do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado do Paraná.
Os bispos estarão dez dias em Roma.

Dom Mário Spaki

O Bispo de Paranavaí, Dom Mário Spaki, oferece algumas informações sobre a visita e os bispos que dela fazem parte.

“Dom Mário Spaki diz que os bispos representam mais de 11 milhões de habitantes paranaenses, na sua grande maioria católicos, mais de 900 paróquias e 9000 comunidades, nós os 22 bispos paranaenses das 18 dioceses, mais as duas eparquias ucranianas, iniciamos a nossa visita ad Limina.

Nós estamos alojados aqui no Colégio Pio Brasileiro de Roma, que é um colégio onde estudam em geral os padres brasileiros e, neste momento, têm cerca de 70 padres estudando aqui em Roma.

Para a maioria de nós bispos, esta é a primeira visita ad Limina que nós vivemos. Então, claro, as expectativas são grandes.”

Os Bispos do Regional Sul 2 já visitaram o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, a Penitenciaria Apostólica, entre outros compromissos.

(ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas