Gaudium news > Polônia prepara celebrações pelos 90 anos das aparições de Jesus Misericordioso

Polônia prepara celebrações pelos 90 anos das aparições de Jesus Misericordioso

Polônia – Plock (Quinta-feira, 20-02-2020, Gaudium Press) Por ocasião do 89º aniversário das aparições de Jesus Cristo à Santa Faustina Kowalska nas quais comunicou a mensagem de sua Divina Misericórdia, foi realizada uma coletiva de imprensa em Plock, Polônia, na qual se apresentaram detalhes sobre os preparativos para o 90º aniversário, que levará por lema “Descubra o lugar que Jesus escolheu”.

Polônia prepara celebrações pelos 90 anos das aparições de Jesus Misericordioso.jpg

Sobre as celebrações deste ano, o Reitor do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Tomasz Brzezinski, destacou uma exposição sobre Santa Faustina e as aparições, levada a cabo em Plock e intitulada “Nas fontes da Misericórdia de Deus”. A exibição terá uma versão itinerante acompanhada de uma equipe de evangelização que visitará as paróquias da cidade.

As celebrações que preparam os 90 anos das aparições incluem uma série de “Conversas sobre a Misericórdia” no Santuário de Plock após as Missas em memória de Santa Faustina Kowalska no dia 05 de cada mês. Estas conversas serão transmitidas através da Rádio Católica da Diocese de Plock. A esta atividade se soma um “Retiro para pessoas ocupadas” realizado nas noites da Semana Santa e um Retiro Nacional para Sacerdotes de 29 de junho a 1º de julho.

“Também estamos planejando uma ação chamada ‘O Sabor da Misericórdia'”, revelou o Reitor, que está programada para os dias 22 de cada mês, a partir de março. “Na Hora da Misericórdia, imediatamente após rezar a Coroa da Divina Misericórdia, das 15h30 às 16h30, queremos apoiar os pobres e necessitados na porta do Santuário entregando-lhes cestas de alimentos”. Os alimentos serão entregues graças aos donativos dos devotos e terão sua maior celebração no dia 21 de fevereiro de 2021, véspera do 90º aniversário, quando se organizará um refrigério para os mais necessitados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas