Gaudium news > Devoção a São José é mais necessária do que nunca, afirma sacerdote

Devoção a São José é mais necessária do que nunca, afirma sacerdote

Redação (Quinta-feira, 27-02-2020, Gaudium Press) O Padre Donald Calloway, autor do livro “Consagração a São José: As maravilhas de nosso pai espiritual”, concedeu uma entrevista a ‘Catholic News Service’ na qual destacou a importância da devoção à São José em momentos nos quais os fiéis necessitam um cuidado paterno especial em meio da confusão, o secularismo e os escândalos.

Devoção a São José é mais necessária do que nunca, afirma sacerdote.jpg

“Necessitamos nos confiar ao seu cuidado espiritual neste momento tão difícil no mundo e na Igreja”, convidou o sacerdote. “Hoje a Igreja está lidando com crises antropológicas no mundo. Muitos países buscam redefinir o matrimônio, os homens não entendem o que significa ser uma família, as mulheres não entendem o que significa ser mulher, as taxas de divórcio estão em seu ponto mais alto e as famílias estão se desmoronando em todas as partes”.

Diante de um panorama desolador, a esperança se encontra em Deus e, para o Padre Calloway, no retorno à devoção à São José. “Necessitamos sua paternidade amorosa e forte para ajudar-nos a devolver a ordem aos nossos lares”, comentou. Entre as necessidades atuais destacou o fato de viver crises e escândalos nas figuras de autoridade, inclusive dentro da Igreja, que correspondem a figuras paternas, pelo que resulta natural buscar respostas em São José, a quem se confiou o cuidado do mesmo Filho de Deus.

A ativa resposta dos fiéis à publicação de seu livro foi assinalada pelo sacerdotes como uma prova do renovado interesse no Santo Patriarca. Mas também outros sinais indicam um movimento do Espírito Santo na promoção desta devoção: três Bispos nos Estados Unidos declararam 2020 um Ano de São José: o Bispo de Charlotte, Dom Peter J. Jugis; o Bispo de Green Bay, Dom David L. Ricken e o Bispo de Lafayette, Dom Douglas Deshotel. Para o Padre Calloway, a devoção a São José, “está se estendendo como um incêndio florestal”.

São José “ainda é pouco apreciado porque a maioria dos católicos tem a impressão equivocada”, expôs o sacerdote e autor. “A maioria dos católicos pensam que era um homem velho e que antes havia se casado com outra mulher, com outros filhos desse matrimônio, antes de abraçar Nossa Senhora. Estas ideias são completamente falsas e nunca foram o ensinamento da Igreja. O que a Consagração a São José busca fazer é dar aos fiéis uma verdadeira imagem de São José: um esposo e pai jovem, virginal e forte”.

“Meu maior desejo é que o Papa declare um Ano de São José para toda a Igreja”, comentou o Padre Calloway. Um Bispo argentino levou ao Pontífice uma carta sua com esta petição, que consideraria “uma graça extraordinária para a Igreja”. Também recordou a advertência da vidente de Fátima, Irmã Lúcia dos Santos, que afirmou que a batalha final entre o bem e o mal se definirá pelo matrimônio e a família. “Esta batalha está se definindo hoje. Que melhor pessoa para acudir que o nosso pai espiritual, a quem foi dado o título de ‘Terror dos demônios’?”, concluiu. “O grande São José uma vez protegeu o menino Jesus das más intenções de Herodes, pelo qual é mais que capaz de proteger-nos nas dificuldades nas quais nos encontramos hoje”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas