Gaudium news > O pecado de uma pessoa afeta a Igreja em seu conjunto, alerta Arcebispo

O pecado de uma pessoa afeta a Igreja em seu conjunto, alerta Arcebispo

Polônia – Lodz (Segunda-feira, 02-03-2020, Gaudium Press) Dom Grzegorz Rys, Arcebispo de Lodz, Polônia, pregou para mais de 12 mil jovens reunidos na Youth Arena, um encontro juvenil católico de dois dias de duração que reúne jovens, educadores e catequistas. O prelado aproveitou seu encontro no início da Quaresma para convidar os presentes à penitência, oferecida em especial pelos escândalos nos quais participaram membros da Igreja.

 O pecado de uma pessoa afeta a Igreja em seu conjunto, alerta Arcebispo.jpg
Dom Rys preda aos participantes da Youth Arena. Foto: Arena Mlodych.

“O pecado mata”, recordou o prelado, que lamentou que os pecados podem ser subestimados por muitos como algo que acontece e que pareceria não alterar a vida que segue transcorrendo. “Esta subestimação, esta convicção de que nada acontece é um grande engano do demônio”, alertou. O prelado recordou o relato evangélico da libertação de um homem possuído por uma legião de demônios e recordou que a tentativa do demônio é afundar o homem no pecado e manter esta situação de ruína em segredo. Dom Rys animou os presentes a acudir ao Sacramento da Penitência, oferecido no lugar por mais de 150 sacerdotes diocesanos e religiosos.

Ao solicitar aos jovens pedir perdão a Deus pelos pecados próprios, mas também pelos de outros membros da Igreja, o Arcebispo recordou a doutrina da Igreja sobre o corpo místico composto por todos os fiéis. “Eu sei que vocês não cometeram esses pecados”, afirmou Dom Rys, que pediu que se unissem os sacerdotes no pedido de perdão. “Somos um só corpo, uma só comunidade. O pecado de um homem nos toca a todos”.

Em apenas três edições, a ‘Youth Arena’ se transformou no evento católico de maior envergadura da Igreja em Lodz. Além das conferências e expressões culturais como representações teatrais e concertos católicos, os jovens puderam participar na Adoração Eucarística e receber os benefícios da oração de intercessão de quase 150 voluntários. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas