Gaudium news > Arcebispo do Rio celebra 35 anos de ordenação sacerdotal

Arcebispo do Rio celebra 35 anos de ordenação sacerdotal

Rio de Janeiro (Segunda, 07-12-2009, Gaudium Press) A segunda-feira será de festa na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, comemorará 35 anos de ordenação sacerdotal. Para marcar a data, ele celebrará missa solene pela manhã na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro.

“Nasci em uma família católica no interior do Estado de São Paulo e, desde criança, fui formado na comunidade eclesial, da qual participei como coroinha e catequista. A liturgia foi colocando dentro de meu coração o chamado, que se concretizou na época da decisão sobre os rumos a seguir após o término do colegial”, relembra dom Orani.

Foi nesta época que dom Orani ingressou no mosteiro que ficava ao lado da Paróquia de São Roque, em São José do Rio Pardo, onde nasceu, e da qual ele foi, com o decorrer dos anos, prior, abade e pároco. A ordenação sacerdotal de dom Orani João Tempesta foi realizada no dia 7 de dezembro de 1974, pela imposição das mãos de dom Tomás Vaquero.

No mesmo dia da comemoração dos 35 anos de ordenação presbiterial de dom Orani, será celebrado, também, o 17° aniversário da Rádio Catedral FM 106,7. A emissora que nasceu do pedido do então Papa João Paulo II de se utilizarem novos meios e novos métodos na evangelização dos povos é a rádio oficial da arquidiocese.

Na ocasião, o então arcebispo do Rio, dom Eugênio de Araújo Sales, assumiu esta missão e nomeou o Cônego Abílio Soares de Vasconcelos para coordenar os trabalhos de instalação da emissora. Atualmente, a Rádio Catedral conta com 14.360 “Amigos da Rádio”, fiéis ouvintes que contribuem mensalmente para a manutenção da rádio.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas