Gaudium news > Venezuela celebra os 25 anos da primeira visita de João Paulo II ao país

Venezuela celebra os 25 anos da primeira visita de João Paulo II ao país

papajoaopauloii.jpg
Existe “um antes e um depois” de João Paulo após visitar o país, diz Cáritas Venezuelana

Caracas (Quinta, 28-01-2010, Gaudium Press) A Igreja católica na Venezuela, por meio da Cáritas Venezuelana, celebra, desde a última terça-feira e até amanhã, os 25 anos da primeira visita do Papa João Paulo II ao país. Na ocasião, o pontífice exortou os venezuelanos a “penetrarem com o espírito do Evangelho a ordem social, econômica ou política” do país.

Ao recordar a passagem de João Paulo II pelo país, a Cáritas Venezuela afirmou que esta visita se converteu em um ponto de “referência indesculpável” na vida da Venezuela em um “antes e depois do Papa”.

“A tarde de 26 de Janeiro de 1985 passaria definitivamente para a história da Venezuela e, sobretudo, da Igreja na Venezuela. Pela primeira vez um sucessor de Pedro saudava sorridente e prostrava-se, humildemente, para beijar a terra venezuelana”, expressou a Cáritas.

Na ocasião, João Paulo II recordou aos venezuelanos que “a fé não deve apenas ser acreditada, mas também praticada e aplicada à vida”.

O Santo Padre advertira também que o “divórcio entre fé e a vida diária” é um dos mais graves “enganos” desses tempos e, portanto, “obter a reativação prática da fé que supere essa incoerência é tarefa colossal” para o povo venezuelano.

“Ao interior da sociedade, sejam defensores dos grandes valores humanos e cristãos: o valor da vida, desde o momento da concepção, contra a violência, a estabilidade e unidade da família e a educação cristã”, exortara o então Papa João Paulo II aos venezuelanos.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas