Gaudium news > Diocese panamenha celebra êxito de Encontro de Renovação Juvenil

Diocese panamenha celebra êxito de Encontro de Renovação Juvenil

Monagrillo (Sexta, 29-01-2010, Gaudium Press) Em nota divulgada esta semana, a diocese de Chitré, no Panamá, comentou o êxito e agradeceu a Deus e a todas as pessoas, empresas e instituições que tornaram possível a realização do 31º Encontro Nacional de Renovação Juvenil, que aconteceu de 21 a 24 de janeiro, na pequena cidade panamenha de Monagrillo.

O encontro, realizado, anualmente, teve como tema “A quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”, e objetivou chamar os jovens fiéis para trilhar o caminho da verdade e da justiça.

A abertura do encontro foi realizada pelo bispo da diocese de Chitré, Dom Fernando Torres Durán, seguido de um concerto do conjunto musical Alfareros, da República Dominicana.

Participaram do evento, que foi coordenado e concelebrado por 100 sacerdotes, cerca de 12 mil jovens da região. Além destes, foi possível, através da tecnologia, que pessoas de países estrangeiros como Colômbia, México, Espanha e Rússia pudessem vivenciar as atividades do encontro.

O encontro juvenil foi concluído com uma grande cerimônia de Eucaristia ministrada pelo núncio apostólico no Panamá, Dom Andrés Carrascosa Coso, que, em sua homilia, saudou espacialmente o Papa Bento XVI.

O próximo Encontro Nacional de Renovação Juvenil já foi marcado. Acontecerá de 3 a 6 de fevereiro de 2011, também em Monagrillo. Seu tema será “Eu estou sempre com vocês”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas