Gaudium news > República Tcheca receberá encontro da União Européia sobre Justiça e paz

República Tcheca receberá encontro da União Européia sobre Justiça e paz

Praga (Quinta, 05-03-2009, Gaudium Press) Os secretários gerais das Comissões Européias de Justiça e Paz farão sua reunião anual entre os dias 6 e 8 de março em Praga (República Tcheca). 31 comissões devem participar da reunião.

Monsenhor Vaclav Maly, bispo auxiliar de Praga e presidente da Comissão Tcheca de Justiça e Paz, e a Secretária Geral da comissão, Sra. Helena Zazova, farão a abertura do evento, que será presidido pelo monsenhor Gérard Defois, atual presidente da entidade e arcebispo da cidade francesa de Lille.

Sob o tema “A solidariedade na atual República Tcheca 20 anos depois da queda do Muro de Berlim e cinco anos depois do ingresso do país na comunidade européia”, os participantes vão discutir em uma mesa redonda no primeiro dia do evento as principais transformações pelas quais o país do leste europeu passou nos últimos 20 anos. O tema foi escolhido também porque a República Tcheca detém a presidência rotativa da União Européia desde o dia 1º de janeiro.

O evento pretende contribuir com a reconstrução de uma economia baseada na justiça e no respeito ao bem comum de todos os cidadãos e também no desenvolvimento de uma estratégia comum para a redução da pobreza.

Além do debate e das deliberações da reunião, os participantes irão visitar comunidades ciganas na região central da Boémia, para conhecerem os esforços feitos na República Checa para a integração deste grupo na sociedade.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas