Gaudium news > Ano Pastoral da arquidiocese de Santiago é lançado na presença de mais de duas mil pessoas

Ano Pastoral da arquidiocese de Santiago é lançado na presença de mais de duas mil pessoas

Santiago (Terça, 17-03-2009, Gaudium Press) O Ano Pastoral da arquidiocese de Santiago (Chile) foi lançado em uma cerimônia feita no último sábado (14) no colégio Sagrados Corações de Alameda e reuniu mais de 2.300 pessoas, entre elas o cardeal Francisco Javier Herrázuriz, bispos auxiliares das dioceses, sacerdotes, párocos, leigos e leigas.

Principal locutor do encontro, o cardeal ressaltou a necessidade de estabelecer um nexo entre a Missão Continental e as Orientações Pastorais para os anos seguintes. “Nos enganaríamos profundamente nos sentindo somente missionários. Estaremos trabalhando nessa unidade”, disse.

O purpurado inclusive ressaltou que um dos objetivos gerais do trabalho pastoral para os próximos anos é a Missão Continental. “Queremos que a nossa Igreja viva em permanente estado de missão. E, por tanto, sabendo que o impulso missionário da Igreja vem de Pentecostés, vem do Espirito Santo, queremos viver em uma Igreja que implora permanentemente ao Espirito Santo e que sai permanentemente do Cenáculo enviada por Deus na força de seu amor. Isso é fundamental”, apontou.

Segundo o cardeal, ser discípulo de Jesus Cristo exige uma comunhão permanente com Deus e, por meio Dele, é possível vincular profundamente a realidade cotidiana com a missão a que as comunidades são chamadas.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas