Gaudium news > Padres são assassinados dentro de internato para indígenas na Colômbia

Padres são assassinados dentro de internato para indígenas na Colômbia

Vichada (Terça, 17-03-2009, Gaudium Press) Dois sacerdotes que trabalhavam em um internato (colégio) para jovens indígenas na Colômbia foram assassinados na noite de ontem (16) no departamento de Vichada, segundo informa o sacerdote Luis Carlos Jaime, superior da comunidade Redentorista, entidade responsável pelo colégio.

“A informação que temos diz que duas pessoas entraram no internato e assassinaram os padres na casa La Pascua (colégio), na zona rural do município La Primavera”, disse o religioso a uma rádio de Bogotá. Gabriel Montoya, 40, e Jesus Ariel Jiménez, 45, estariam em seus dormitórios no momento do ataque.

“Desconhecemos os motivos, não sabemos se foi um grupo armado ilegal ou delinquência comum”, disse o religioso, que observou que nem os presbíteros nem a comunidade da região vinham recebendo ameaças.

O crime foi denunciado às autoridades no Porto Carrenho, capital de Vichada, pelo sacerdote Francisco Ceballos, provincial da Congregação do Santíssimo Redentor.

Padre Montoya era diretor do internato há oito anos e preparava a transição da diretoria para o padre Jiménez.

Segundo o Comandante da IV Divisão do Exército, general Luis Zapata, “os religiosos foram assassinados por delinqüentes comuns que pretendiam assaltar o colégio”.

O colégio foi fundado pelos Montfortianos, missionários franceses, que passaram a direção para os redentoristas, comunidade de origem italiana, há cerca de 10 anos. No local estudam 120 indígenas de vários povos aborígenes das selvas deste colombiano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas