Gaudium news > Rio de Janeiro será a sede da JMJ 2013

Rio de Janeiro será a sede da JMJ 2013

2011-08-21T104743Z_1412897696_GM1E78L1GBE01_RTRMADP_3_SPAIN-POPE.JPG
Brasileiros presentes em Madri agitam a bandeira nacional após anúncio do pontífice

Madri (Segunda-feira, 22-08-2011, Gaudium Press) “Anuncio agora que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro”. Com estas palavras o Papa Bento XVI oficilizou a capital fluminense como anfitriã do próximo encontro internacional de jovens. O anuncio foi proclamado em espanhol no fim da missa no aeroporto militar de “Cuatro Vientos”. Milhares de brasileiros presentes receberam a notícia muito esperada com grande entusiasmo. Ao mesmo tempo foi possível acompanhar, através de um telão, o recebimento da notícia no Rio de Janeiro enquanto os jovens espanhóis entregavam a cruz da JMJ aos brasileiros.

No fim da missa, antes da recitação do Ângelus, Bento XVI convidou os jovens a dar “um testemunho destemido de vida cristã diante dos outros”. Finalmente a notícia de que a próxima JMJ acontecerá no Rio de Janeiro foi anunciada pelo Papa. “Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens!”, acrescentou em português.

Além disso, o Santo Padre pediu aos jovens de língua portuguesa presentes para serem “contra a corrente no meio de uma sociedade onde impera a cultura relativista a ressoar a Boa Nova de Cristo por toda a terra”.

O Papa abençoou as pequenas cruzes que os jovens peregrinos receberam como recordação da JMJ e o mandato missionário de levar Jesus aos próprios ambientes.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas