Gaudium news > Prefeitura do Rio anuncia participação do Cristo Redentor no evento Hora do Planeta

Prefeitura do Rio anuncia participação do Cristo Redentor no evento Hora do Planeta

Rio de Janeiro (Sexta, 27-03-2009, Gaudium Press) O monumento do Cristo Redentor participará, amanhã, dia 28 de março, da Hora do Planeta. O evento, mundial, é promovido pela organização não-governamental WWF-Brasil, que propõe a mobilização da sociedade em torno da luta contra o aquecimento global.

Uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, o Cristo terá as suas luzes apagadas por 60 minutos – das 20h30 às 21h30. Além do Cristo Redentor, outros quatro monumentos cariocas participarão do evento: o Pão de Açúcar, a Praia do Flamengo, a orla de Copacabana e o Jockey Club, todos na Zona Sul da cidade.

“Com a adesão do Rio ao movimento Hora do Planeta, queremos que a cidade recupere o seu papel no protagonismo ambiental, que ficou meio esquecido desde a Eco 92. Este é um movimento de conscientização e não de economia de energia”, afirmou o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

A Hora do Planeta ocorrerá simultaneamente em mais de 170 cidades, de 62 países, mobilizando cerca de um bilhão de pessoas. Só no Brasil, o presidente da WWF-Brasil, Álvaro de Souza, espera que a adesão seja de, no mínimo, 12 milhões de pessoas.

“Por ser uma cidade ícone do Brasil, o Rio de Janeiro foi a primeira cidade convidada. Mas também estendemos o convite a São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Salvador”, explicou de Souza.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas