Gaudium news > Episcopo.net, uma plataforma de comunicação para bispos da América Latina

Episcopo.net, uma plataforma de comunicação para bispos da América Latina

view.jpeg

Santiago (Sexta-feira, 21-10-2011, Gaudium Press) Daniel Cabaña, diretor do Centro Rede Informática da Igreja para América Latina (RIIAL) Guadalupe, apresentou aos participantes do II Congresso RIIAL “Igreja e Cultura Digital – Novos Horizontes para a Missão Eclesial”, que foi realizado em Santiago, no Chile, o projeto “Episcopo.net”. Trata-se de uma mídia digital a serviço da comunicação e da comunhão eclesial voltada para a América Latina, que conta com facilidade oferecidas por uma empresa de telefonia continental.

Os bispos da América Latina mantêm uma comunicação constante, abundante e fluente, o que representa um dos episcopados mais interligados do mundo. O Episcopo.net colaborará nessa comunhão, agora reforçada no campo digital.

A plataforma oferece a todos os bispos latino-americanos, entre outros elementos, um correio eletrônico gratuito e seguro, além de um ambiente de reuniões virtuais “netmeeting” que armazena as informações de forma criptografada em um disco rígido virtual. Os dados que circularão através do Episcopo.net contarão com os mais altos padrões de segurança oferecidos pela modernidade.

O Episcopo.net já cumpriu três fases de implementação e está perto de sua configuração operacional final. O processo contou com delegados RIIAL das Conferências Episcopais da América Latina e alguns prelados do subcontinente, que gentilmente ofereceram tempo para os testes.

A entrega final do serviço será coordenada pelo Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam) e pelas Conferências Episcopais da América Latina, sob a orientação do Centro da Rede de Internet da Igreja na América Latina – RIIAL Guadalupe. A nova mídia também oferecerá suporte técnico local e capacitará os bispos para uma melhor utilização da plataforma.(JS).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas