Gaudium news > Missa Crismal renova votos sacerdotais de 200 religiosos em Bogotá

Missa Crismal renova votos sacerdotais de 200 religiosos em Bogotá

Bogotá (Sexta, 03-04-2009, Gaudium Press) Uma solenidade diocesana para a renovação dos votos sacerdotais de 200 clérigos da arquidiocese de Bogotá começou na manhã de hoje na Catedral Primada da cidade, cerimônia conhecida como Missa Crismal.

“Renovemos nossos compromisos sacerdotais, tendo como testemunhas os fiéis asistentes, membros da igreja”, disse em sua homilía monsenhor Pedro Rubiano, cardeal da Colômbia.

O religioso pediu aos clérigos que sejam fiéis ao amor de Deus e levem com respeito o Santo Crisma, sempre “buscando o bem e a salvação das almas que o Senhor pedir”. Também pediu aos fiéis que orem pelo nascimento de novas “vocações” na cidade e que as já existentes “permaneçam no caminho de Deus”, como “testemunhas e bons pastores de Jesus”.

Ao fim de sua homilía, o religioso rechaçou os “panfletos” que tem surgido em alguns bairros ao sul de Bogotá usados por anônimos como ameaça à população em uma chamada “limpeza social”, e chamou os sacerdotes a defender a proclamação do Evangelho em defesa da vida e dos valores.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas