Gaudium news > Campanha da Fraternidade é discutida em Simpósio em Universidade do Piauí

Campanha da Fraternidade é discutida em Simpósio em Universidade do Piauí

Teresina (Domingo, 05-04-2009, Gaudium Press) O Ministério Universidades Renovadas (MUR) realizou na última quinta-feira (2) o I Simpósio sobre a Campanha da Fraternidade, na Universidade Federal do Piauí, no Auditório do CCN – UFPI. O encontro discutiu as questões relativas à segurança pública no meio acadêmico, colaborações com os objetivos da Campanha da Fraternidade 2009 e contribuições na formação dos estudantes universitários.

Estiveram presentes no Simpósio, direcionando as discussões, o arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha; Dr.ª Francisca Hildeth Leal Evangelista e a Prof.ª Dr.ª Maria de Lourdes Rocha Lima Nunes. O Ministério Universidades Renovadas (MUR) é um segmento da Renovação Carismática Católica e busca a evangelização de estudantes universitários.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Segurança Pública”, sob o lema “A paz é fruto da Justiça”. A Igreja Católica pretende que o debate em torno do assunto seja feito não apenas nas paróquias, mas também levado para dentro de empresas, escolas e outras instituições.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas