Gaudium news > Terça-Feira Santa no Rio é dedicada à emocionante Procissão do Encontro

Terça-Feira Santa no Rio é dedicada à emocionante Procissão do Encontro

Rio de Janeiro (Terça, 07-04-2009, Gaudium Press) A Terça-Feira Santa é tradicionalmente dedicada a um dos momentos mais emocionantes do caminho de Jesus até o Calvário: o encontro com sua mãe Maria, na chamada Procissão do Encontro, celebrada em todo o Brasil. Ao cair da tarde, após a missa, as mulheres conduzem o andor de Nossa Senhora das Dores enquanto os homens conduzem o andor de Nosso Senhor dos Passos.

Em alguma praça ou lugar simbólico pré-determinado, se dá o encontro dos dois andores e dos fiéis. Diante deste encontro, o pregador faz o Sermão da Montanha. Neste dia, costuma ocorrer a primeira Benção do Santo Lenho, em geral na Catedral das cidades. No Rio, a tradicional Igreja de Sant’Ana, no bairro de Campo Grande, organizará a Procissão do Encontro, seguida da Paraliturgia, cujo ponto de concentração é o pátio da matriz.

Já a Paróquia da Ressurreição, em Ipanema, promoverá hoje, às 19h30, a ‘Oração como Encontro’, uma dinâmica baseada em 20 minutos de meditação e orientada por Ana Fonseca. Logo em seguida, o pároco da Ressurreição, monsenhor José Roberto Devellard fará 45 minutos de reflexão sobre a Semana Santa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas