Gaudium news > Secretário de Estado do Vaticano celebrará missa nesta sexta em Aquilla

Secretário de Estado do Vaticano celebrará missa nesta sexta em Aquilla

Cidade do Vaticano (Quinta, 09-04-2009, Gaudium Press) O Secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, recebeu nesta quinta-feira uma auorização especial da Congregação para o Culto Divino – espécie de ‘ministério” vaticano que coordena os ritos litúrgicos – para celebrar amanhã uma missa na cidade de Aquilla,

O indulto é necessário porque tradicionalmente na Sexta-feira Santa, dia da morte de Jesus, não se podem rezar missas. A expecionalidade foi aceita pela Congregação em função da tragédia que se abateu na cidade, devastada pelo terremoto da última segunda-feira.

Além disso, o secretário particular de Bento XVI, monsenhor Georg Gänswein, também estará presente na cerimônia de amanhã, que está sendo denominada Missa do Sufrágio, por abranger também o rito das exéquias pelos mortos.

CEI

Foi confirmada também nesta manhã pelo Vaticano a visita, na próxima terça-feira, do cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI). Cardeal Bagnasco realizará uma visita oficial, mas não deve presidir nenhuma cerimônia religiosa. 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas