Gaudium news > Busca por sobreviventes a terremoto na Itália terminam no Domingo de Páscoa

Busca por sobreviventes a terremoto na Itália terminam no Domingo de Páscoa

Roma (Quinta, 09-04-2009, Gaudium Press) Uma decisão do Ministério do Interior da Itália determinou que as buscas por sobreviventes do terremoto que destruiu a cidade de Áquila e outros 26 municípios de Abruzzo, região do centro da Itália, continuam até o Domingo de Páscoa.

Embora o terremoto que provocou a morte de centenas de pessoas tenha ocorrido na segunda-feira, as equipes de resgate ainda têm esperança de encontrar pessoas com vida debaixo dos escombros.

A Defesa Civil do país não confirmou, mas, segundo a imprensa italiana, cerca de 20 pessoas estariam desaparecidas.

“Há alguns poucos desaparecidos, de quem temos os nomes. Estamos perguntando a amigos e pessoas da região se têm notícias deles”, disse o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, a jornalistas em Roma.

Bombeiros, agentes da polícia e voluntários procuram sobreviventes com a ajuda de cães adestrados e equipamentos especiais, que permitem captar até os sons mais fracos vindos dos destroços dos edifícios.

Enterro

O funeral de Estado das vítimas do terremoto será realizado na Sexta-Feira Santa, declarada dia de luto nacional na Itália.

Tremores

As operações de resgate tem sido complicadas por conta dos tremores de terra que continuam sendo registrados na região de Abruzzo, que provocam o risco de desabamento de prédios.

De acordo com dados divulgados pelo departamento de sismologia da Defesa Civil, dezenas de abalos sísmicos foram registrados entre quarta e quinta-feira.

Segundo os especialistas da Defesa Civil, os tremores estão se deslocando da região central para o norte do país.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas