Gaudium news > Arcebispo emérito do Rio de Janeiro celebra Lava-pés na Igreja da Candelária

Arcebispo emérito do Rio de Janeiro celebra Lava-pés na Igreja da Candelária

Rio de Janeiro (Sexta, 10-04-2009, Gaudium Press) O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eusébio Oscar Scheid, celebrou, ontem, pela última vez, a cerimônia do Lava-pés, na Igreja da Candelária, no centro do Rio. 12 jovens do Seminário Propedêutico participaram do ritual, que imita e celebra o gesto de humildade feito por Jesus Cristo na Última Ceia, quando Ele lavou e beijou os pés dos 12 apóstolos.

Durante a missa, dom Eusébio, que será substituído por dom Orani João Tempesta, no próximo dia 19, ressaltou a importância da humildade. “A Semana Santa é um momento importante para lembrar da passagem de Cristo. É importante para a gente, nas nossas vidas, poder viver esse amor verdadeiro, que está faltando no mundo”, afirmou Dom Eusébio, durante a homilia.

Pela manhã, a Missa Crismal, também chamada Missa da Sagração dos Santos Óleos, reuniu milhares de devotos na Catedral de São Sebastião. Os Santos Óleos consagrados ontem pelo arcebispo emérito, dom Eusébio Oscar Scheid, serão usados, ao longo de todo o ano, nas cerimônias de crisma e de batismo, e também na unção dos enfermos. Durante a celebração, padres de toda a arquidiocese, e também os bispos-auxiliares, renovaram os votos firmados nos dias de suas ordenações sacerdotais.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas