Gaudium news > Bento XVI nomeia sete novos monsenhores para a arquidiocese do Rio de Janeiro

Bento XVI nomeia sete novos monsenhores para a arquidiocese do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Sábado, 11-04-2009, Gaudium Press) A arquidiocese de São Sebastião, do Rio de Janeiro, ganhou sete novos monsenhores na tarde desta Quinta-feira Santa. O anúncio foi feito pelo cardeal Dom Eusébio Scheid, em almoço oferecido no sub-solo da Catedral de São Sebastião, logo após a celebração da Missa Crismal.

Os novos monsenhores são: Padre Luiz Artur Marques de Barros Falcão, do Vicariato Oeste; Padre Luiz Antonio Pereira Lopes, do Vicariato Leopoldina; Padre Gustavo José Cruz Auler, do Vicariato Norte; e cônego Jan Kaleta, do Vicariato Jacarepaguá. Também se tornaram monsenhores os padres Joel Portella Amado (responsável pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral), Hélio Pacheco Filho (reitor do Seminário São José), e cônego Aroldo da Silva Ribeiro (pároco da Catedral de São Sebastião).

O título eclesiástico de monsenhor é concedido pelo Papa aos padres de uma diocese que se destacam pelos serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus. No entanto, as nomeações são feitas a partir de uma indicação do bispo local. O monsenhor só se diferencia de um padre comum pelo título honorífico – as funções como sacerdote são as mesmas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas