Gaudium news > Prêmios “Bravo” 2011 serão entregues amanhã em Madri

Prêmios “Bravo” 2011 serão entregues amanhã em Madri

Madri (Terça-feira, 24-01-2012, Gaudium Press) Com o objetivo de reconhecer por parte da Igreja Católica espanhola “o trabalho meritório de todos os profissionais da comunicação de distintos meios que se distinguiram entre outro pelo serviço à dignidade humana, os direitos humanos e os valores evangélicos”, se realizará amanhã em Madri os Prêmios “Bravo” 2011.

view.jpeg
 Prêmios “Bravo” 2011 serão entregues a partir das 12h30 na sede da Conferência Episcopal Espanhola

A premiação, que ocorrerá na sede da Conferência Episcopal Espanhola às 12h30, é promovida anualmente pela Comissão Episcopal de Meios de Comunicação (CEMCS).

O júri, que foi designado pela CEMCS, e constituído em Madri no último dia 26 de outubro, concedeu nove prêmios: o Prêmio “Bravo” Especial e os prêmios para a imprensa, rádio, televisão, cinema, música, publicidade, novas tecnologias, e ao trabalho diocesano em meios de comunicação social.

De acordo com a ata de concessão dos Prêmios “Bravo” 2011 – difundida pela Oficina de Informação do Episcopado Espanhol – o troféu “Bravo” Especial será entregue para a Jornada Mundial a Juventude (JMJ) Madri 2011, evento celebrado em agosto passado.

Na categoria imprensa, o laureado será o jornal L’Osservatore Romano, por ocasião de seu 150º aniversário de fundação e por apresentar “com profundidade documental e altura periodística” a dimensão universal da Igreja Católica.

Desde 1969, o periódico da Santa Sé publica uma edição semana em espanhol, o que aumentou sua difusão entre os leitores espanhóis.

No que concerne à premiação para a Rádio, o veículo ganhador foi a Rádio Exterior da Espanha, “pela qualidade e amplitude de sua programação, que possui programa culturais, de reflexão e debate, com respeito às pessoas e em serviço do bem comum”, como destacada a ata de concessão dos prêmios.

“De deuses e homens”, filme de xavir Beavois, receberá o Prêmio “Bravo” de Cinema por narrar “com acerto e profundidade a vida no mosteiro cisterciense de Tibhirine, na Argélia, e os acontecimento que desembocaram no sequestro e assassinato de sete monges deste mosteiro”, diz a ata de premiação.

Já o troféu referente à categoria “trabalho diocesano em meios de comunicação social” será entregue a Jordi Piquer Quintana, da Arquidiocese de Barcelona. Conforme a ata, Quintana é merecedor do prêmio por sua entrega, durante mais de 30 anos, a serviço da Igreja diocesana no âmbito das comunicações sociais.

Na categoria televisão, a láurea vai para a jornalista Imamclada Galván; na categoria música, para Orfetón Donostiarra; e na categoria publicidade, a agência Villarrosas será premiada pela campanha Casa Tarralledas, que mostra a realidade da família de hoje. O Prêmio “Bravo” Novas Tecnologias ficou para a página web www.rezandovoy.org, que é uma iniciativa da Companhia de Jesus Valladolid.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Episcopado Espanhol.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas