Gaudium news > Papa expressa pesar pela morte do ex-presidente italiano Luigi Scalfaro

Papa expressa pesar pela morte do ex-presidente italiano Luigi Scalfaro

Roma (Segunda-feira, 30-01-2012, Gaudium Press) Faleceu em Roma, Oscar Luigi Scalfaro, Presidente da República Italiana entre os anos de 1992 e 1999. Através de dois telegramas o Santo Padre expressou seu pesar.

No telegrama endereçado a Marianna, filha do ex-presidente, Bento XVI recordou “com vivo afeto e com especial gratidão este ilustre homem católico de Estado, íntegro magistrado e fidelíssimo servidor das instituições, que nas públicas responsabilidades cumpridas sempre trabalhou para a promoção do bem comum e dos perenes valores ético-religiosos cristãos, próprios da tradição histórica e civil da Itália”.

Padre Federico Lombardi com palavras cordiais e cheias de respeito comentou que Scalfaro “é um dos últimos e mais eminentes representantes daquela geração que no melhor de suas forças se empenhou generosamente na reconstrução do país no fim da tragédia do fascismo e da guerra e o fez com intensa paixão ideal, seriedade cultural e absoluta integridade moral”.

Oscar Luigi Scalfaro nasceu em 9 de setembro de 1918, no Piemonte. Entrou na política em 1946. Tornou-se Presidente da República Italiana em 1992. O funeral ocorreu na Igreja de Santa Maria no Trastevere.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas