Gaudium news > Dia de reflexão e oração precederá próximo Consistório

Dia de reflexão e oração precederá próximo Consistório

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 03-02-2012, Gaudium Press) “O anúncio do Evangelho hoje, entre “missio ad gentes” e a nova evangelização” será o tema de um Dia de reflexão e de oração convocado pelo Santo Padre para os membros do Colégio Cardinalício que estará reunido no dia seguinte, 18 de fevereiro, na Basílica vaticana, explicou no comunicado e na Sala de Imprensa vaticana padre Federico Lombardi.

O encontro acontecerá na Sala nova do Sínodo, dentro do Vaticano das 10h até as 17h. Iniciará com a recitação da Hora Média e concluirá com a recitação das Vésperas. O tema principal do anúncio será introduzido por Mons. Timothy Dolan, arcebispo de Nova Iorque, que no dia seguinte será criado cardeal pelo Papa.

Nesta ocasião, Mons. Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, apresentará uma comunicação sobre o Ano da Fé.

Padre Federico Lombardi informou também que Padre Karl Josef Becker, SJ, de 83 anos, designado como um dos 22 novos cardeais, por motivos de saúde, não participará da cerimônia do dia 18 de fevereiro, mas em forma privada, em um outro momento, receberá a criação.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas