Gaudium news > Cardeal Cipriani firma convênio para criar unidade de “Sinfonia pelo Peru” em bairro pobre de Lima

Cardeal Cipriani firma convênio para criar unidade de “Sinfonia pelo Peru” em bairro pobre de Lima

Lima (Sexta-feira, 03-02-2012, Gaudium Press) O arcebispo de Lima, no Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani firmou recentemente um convênio que permite a formação do núcleo em Manchay, distrito de Lima, da associação “Sinfonia pelo Peru”, que insere socialmente crianças e jovens menos favorecidos através da música, da literatura, da dança e da escultura. Em Manchay estão situadas numerosas famílias de poucos recursos.

view.jpeg
Cardeal Cipirani cumprimenta o tenor peruano Juan Diego Flórez

“Vale a pena nos esforçarmos para ajudar Manchay”, disse o purpurado. “Mamães, agora seus filhos terão sentimentos, pensamentos e alegria, que só a música desperta. Em Manchay, encontramos elementos para que tenhamos sentimentos de cirinho, para ter filhos mais obedientes, trabalhadores, humanos e cristãos”, complementou Dom Cipriani, que também agradeceu o famoso tenor peruano, Juan Digo Flórez, que dirige a associação, e que estava presente durante a assinatura do convênio.

Por sua parte, Juan Diego Flórez reconheceu que o distrito de Manchay tem um povo musical. Na cerimônia de assinatura do convênio, a banda de música do colégio Virgen de Rosario de Machay entoou diversos temas líricos. “Vejo que não vamos a começar do zero, disse. “Vá ser um núcleo muito significativo”.

Novo Pavilhão no Instituto Trentino João Paulo II
Antes da assinatura do convênio, o Cardeal Cipriani abençoou o novo pavilhão do Instituto Trentino João Paulo II, também localizando em Manchay. O pavilhão consta de nove classes de aula totalmente equipadas, que foram construídas com o apoio do governo do Japão. Na cerimônia esteve presente o Embaixador do Japão no Peru, Masahiro Fukukawa.

No instituto se desenvolve um programa de ensino técnico profissionalizante, assim como cursos modulares de curta duração e idiomas. As carreiras de ensino técnico oferecidas são nas área de comunicação, informática, indústrias alimentícias e enfermagem. Os idiomas ensinados são: inglês, francês e italiano. Os cursos modulares são: indústria de coro e calçado; carpintaria; cerâmica, indústria gráfica e serigrafia.

Com informações do Escritório de Comunicações da Arquidiocese de Lima.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas