Gaudium news > Papa nomeia novo bispo auxiliar para a arquidiocese de Cali

Papa nomeia novo bispo auxiliar para a arquidiocese de Cali

Cidade do Vaticano (Quarta, 15-04-2009, Gaudium Press) O Santo Padre nomeou nesta manhã o reverendo José Daniel Falla Robles, do clero da arquidiocese de Bogotá, o novo bispo auxiliar da arquidiocese de Cali. Reverendo Robles era reitor do Santuário de “Monserrate” e lhe foi assegurada a sede titular bispal de Calama.

Biografia

Reverendo Robles nasceu na capital colombiana no dia 7 de outubro de 1956. Antes de entrar para o Seminário, obteve o título de engenheiro industrial e mestre em administração pela Universidade de “Los Andes”, em Bogotá. Completou seus estudos eclesiásticos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior de Bogotá.

Recebeu a ordenação sacerdotal em 28 de novembro de 1992 pela arquidiocese de Bogotá, foi reitor do Seminário Menor arquidiocesano (1994-1995), e pároco de San Diego (entre 2002 e 2004). É diretor da Fundação “Caixa de Auxílios do Clero” (desde 1996) e reitor do Santuário de Monserrate (desde 2004).

Exclusivo

Em entrevista à agência Gaudium Press, o bispo afirmou que sabia “desde a Sexta-feira Santa” que seria nomeado para o cargo, mas deveria “guardar sigilo” até que o Vaticano decidisse tornar a noticia pública.

“Estou muito encantado. Na verdade não esperava isso tão rápido, mas agradeço a confiança depositada em mim pela Sua Santidade”, disse o prelado.

O reverendo também acrescentou estar “satisfeito” pelo dever cumprido depois de tantos anos a serviço na capital e que estava disposto a “trabalhar pela comunidade em Cali”, por conta do pedido do monsenhor Juan Sarasti, arcebispo da cidade.

A ordenação será na Catedral Primada de Bogotá, no dia 20 de junho, A partir daí “poderei viajar a Cali para cumprir minhas novas funções e trabalhar pela Igreja”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas