Gaudium news > Bispos do Chile se reúnem para ordenação e assembléia plenária

Bispos do Chile se reúnem para ordenação e assembléia plenária

éChile (Quinta, 16-04-2009, Gaudium Press) No próximo domingo (19), às 17h30, será realizada a cerimônia de ordenação episcopal do monsenhor Francisco Javier Stegmeir Schmidlin, bispo eleito de Villarrica, região dos lagos andinos. Devem participar da cerimônia todos os 33 bispos em exercício da Conferência Episcopal do Chile, além do núncio apostólico do Chile, monsenhor Giuseppe Pinto.

Na segunda-feira, os bispos chilenos aproveitarão o encontro para iniciar sua 97ª Assembleia Plenária, que se extenderá até o dia 24 e será realizada no Seminário Maior “San Fidel”, da diocese de Villarrica. Durante esses dias, os pastores analisarão os frutos da Visita ad limina que realizaram no ano passado e os desafios pendentes que o Papa Bento XVI lhes encomendou.

Estará também na agenda a aplicação das Orientações Pastorais do quadriênio 2008-2012 e a Missão Continental, além do tema principal que é a reflexão, a partir de um ponto de vista eclesial, sobre os desafios meio ambientais que o Chile enfrenta.

Além disso, se aproveitará a oportunidade para dialogar em torno da realidade da igreja no Chile e examinar o funcionamento da Pastoral Sacramental e a Pastoral de adesões.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas