Gaudium news > Bento XVI terá conta pessoal no Twitter, antes do verão europeu

Bento XVI terá conta pessoal no Twitter, antes do verão europeu

Roma (Quinta-feira, 29-03-2012, Gaudium Press) Gustavo Entrala, cofundador da agência 101rpm e acessor da Santa Sé no uso de novas tecnologias, assegurou em entrevista a Paraula que estão sendo concluidos os detalhes para que o Santo Padre Bento XVI abra sua conta pessoal oficial no Twitter. Ele informou também que representantes oficiais desta rede social viajaram da Califórnia até o Vaticano para cooperar nesta iniciativa.

23_feb_bxvitwitter230212.jpg
O Santo Padre poderá abençoar
os católicos através da rede social
Foto: ACI 

Segundo o expert em marketing digital, Sua Santidade habilitará esta plataforma antes do verão.

Bento XVI está muito interessado em aproveitar as possibilidades que estes novos canais de informação geram para a Nova Evangelização e já pediu acessorias no uso das ferramentas.

“Sugerimos que em seu Twitter fique muito marcada sua presença como padre e pastor”, disse o representante da rede social californiana, Entrala. Ele destacou a proximidade que a rede social pode gerar entre o Papa e os fiéis.

O Santo Padre “poderá abençoar os católicos através da rede social durante as festividades mais importantes do ano; ou lançar uma mensagem de apoio para mostrar sua proximidade quando ocorra alguma catástrofe”, assegurou.

Entrala adiantou que o uso da ferramenta será moderado já que não convêm “saturar com uma grande quantidade de mensagens porque isso, no Twiter, faz com que se perca o efeito” que desejado.

Antala contou que o processo iniciou com uma carta escrita “sem esperança alguma de resposta” na qual ele ofereceu seus conhecimentos em novas tecnologias a serviço da Santa Sé.

Ele recebeu esta inspiração, afirma ele, quando o Santo Padre comentou publicamente que a Igreja seria menos afetada por informações negativas, se estivesse melhor preparada para aproveitar as novas tecnologias. A resposta chegou, para sua surpresa dele, cinco meses depois. A Santa Sé solicitou então a Antala uma exposição sobre comunicação digital para seus membros.

Desde então, Entrala tem prestado sua ajuda nas novas iniciativas da Igreja para evangelizar através da Internet. O expert americano colaborou na montagem do portal de notícias do Vaticano -www.news.va- que entrou em funcionamento em 28 de junho de 2011.

Seu lançamento foi anunciado em uma mensagem escrita pelo próprio Bento XVI no twitter, o que constituiu o primeiro “tweet” de um Papa.

Com informações de Paraula.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas