Gaudium news > Jornais italianos “Il Sole 24 ore” e “Osservatore Romano” lançam livro sobre Bento XVI

Jornais italianos “Il Sole 24 ore” e “Osservatore Romano” lançam livro sobre Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-04-2012, Gaudium Press) Para o 85° aniversário de Bento XVI e o início do oitavo ano de seu pontificado, os jornais “Il Sole 24 Ore” e “L’Osservatore Romano” editaram um livro que será dado como brinde com o “Il Sole 24 Ore” de amanhã.

A obra intitulada “Joseph Ratzinger teólogo e Pontífice” reúne ensaios e a cronologia da vida do Papa, antes e depois da subida ao trono de Pedro. Os textos oferecem um conhecimento da figura e das obras de um intelectual que dedicou sua vida à busca da verdade, em um diálogo contínuo entre fé e razão.

O livroexplora o diálogo sobre laicidade e religião entre Armando Massarenti (responsável do suplemento cultural ‘Il Sole 24 Ore Domenica’) e Giuliano Ferrara, para continuar com uma proposta de leitura das obras de Ratzinger realizada por Lucetta Scaraffia son o título “Um teólogo que fala para todos”

O livro estará disponível também em versão digital, enriquecido por conteúdos multimídias, no endereço www.ilsole24ore.com/paparatzinger. Um código presente no interior do livro permitirá o acesso à versão eletrônica, com vídeos e galeria de fotos sobre a vida do Papa e alguns momentos particularmente significativos de seu pontificado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas