Gaudium news > Santa Sé informa calendário de celebrações do Papa para até o mês de julho

Santa Sé informa calendário de celebrações do Papa para até o mês de julho

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-04-2012, Gaudium Press) A Santa Sé divulgou no último sábado, 21, as celebrações do Papa Bento XVI do final de abril até o mês de julho.
A próxima celebração a ser presidida pelo Santo Padre acontecerá no dia 29 de abril. Na Basílica Vaticana. Na ocasião, Bento XVI fará ordenação presbiterais.

Para o mês de maio, estão marcados dois eventos: No dia 13, o pontífice fará uma visita pastoral as cidades de Arezzo, La Verna e Sansepolcro. E no dia 27, Domingo de Pentecostes, preside Santa Missa na Capela Papal.

Em junho, logo no dia 1º do mês, o Santo Padre fará uma visita pastoral a Milão, para dois depois, no Domingo da Santíssima Trindade, presidir a celebração no contexto do Encontro Mundial das Famílias.

Por fim, a programação para o mês de julho prevê, no dia 7, na Basílica de São João de Latrão, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi, com procissão à Basílica de Santa Maior e Benção Eucarística; e no dia 29 a solenidade do Santos Apóstolos Pedro e Paulo, na Capela Papal da Basílica Vaticana, com imposição do Pálio aos novos arcebispos metropolitanos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas