Gaudium news > Santa Sé divulga programação da visita de Bento XVI à Toscana, na Itália

Santa Sé divulga programação da visita de Bento XVI à Toscana, na Itália

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11-05-2012, Gaudium Press) A Santa Sé divulgou a programação da viagem do Papa Bento XVI a região da Toscana, na Itália, no próximo domingo, 13 de maio. Na ocasião, o pontífice visitará as cidades de Arezzo, La Verna e Sansepolcro.

De acordo com a programação, o helicóptero com o Santo Padre sairá de Roma por volta das 8h, horário local, com destino ào Estádio “Cidade de Arezzo”. Lá, ele será recebido pelo núncio apostólico na Itália, Dom Adriano Bernardi, e pelo arcebispo de Arezzo-Cortona-Sansepolcro, Dom Ricardo Fontana.

Às 10h, o Santo Padre presidirá a celebração eucarística, rezando o Regina Coeli junto aos fiéis no parque “Il Prato” de Arezzo, local visitado por João Paulo II em 1993. Ao meio dia, o Papa se deslocará para a sede do episcopado da cidade, onde encontrará os bispos da região de Toscana.

Por volta das 17h, Bento XVI deixará à cidade de Arezzo, com destino à La Verna, mais especificamente à localidade de La Beccia, onde visitará o Santuário dos Monjes Franciscanos da Toscana. Às 17h45, o pontífice se reunirá com diversas comundiades religiosas de La Verna, entre as quais a Comunidade dos Irmãos Menores; as Religiosas Clarissas da Toscana, e as religiosas residentes de Chiuse della Verna.

Ainda em La Verna, o pontífice visitará a Capela dos Santos Estigmas e, posteriormente, a Relíquia de sangue de São Francisco, trazida à cidade especialmente para a ocasião. Neste momento, há a expectativa de que o Santo Padre realize um discurso.

Um pouco antes das 19h, Papa Bento XVI deixará a cidade de La Verna com destino a Sansepolcro. Lá, assim que chegar, o pontífice conhecerá a Concatedral e a programação é de que o Santo Padre prostre-se em adoração ao santíssimo Sacramento e para a veneração da Sagrada Face de Jesus.

A última atividade de Bento XVI em Sansepolcro e na região da Toscana será um encontro com cidadãos na “Plaza Torre de Berta”, seguido de discurso. Logo depois, o pontífice partirá de helicóptero para Roma. (BD/JS)

Com informações da EWTN notícias.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas