Gaudium news > Papa reconhece virtudes heróicas da espanhola Maria Josefa do Santíssimo Sacramento

Papa reconhece virtudes heróicas da espanhola Maria Josefa do Santíssimo Sacramento

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-05-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI autorizou na última semana a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto que reconhece as virtudes heróicas da fundadora da Congregação de Irmãs Hospitalares  do Sagrado Coração de Jesus, a Serva de Deus Maria Josefa Recio Martin. A decisão do Santo Padre foi tomada em audiência privada com o prefeito da Congregação Cardeal Ângelo Amato. Com o aval do pontífice, a religiosa torna-se agora venerável.

Ante a notícia, as irmãs capitulares expressaram que o reconhecimento, por parte do Vaticano, da heroicidade das virtude de Maria Josefa “provoca sentimentos de aliança com Deus, porque se confirma na Igreja a verdade de sua vida e o caminho que estamos fazendo na hospitalidade”.

maria josefa.jpg
Serva María Josefa do Santíssimo Sacramento

As religiosas também teceram comentário a respeito da nova Venerável e disseram que “em Maria Josefa, todo irmãs e colaboradores, temos um modelo a seguir, especialmente em sua caridade, vivida até o heroísmo, em sua humildade”. Conforme as irmãs,  María Josefa foi uma mulher simples que não escreveu, mas que viveu com fé “o que se diz dos pobres e humildes do Senhor”.

Para as religiosas, o reconhecimento da santidade de Maria Josefa é uma  “visitação de Deus”, luz no caminho e energia para permanecer em busca de uma hospitalidade plena. “É uma chamada para aprofundar sua vida e espiritualidade, a voltar nossa olhar para ela, mestra e modelo de vida centrada em Cristo e de amor entranhável às irmãs e enfermos. È motivo de gozo e comunhão com toda a Congregação e de orgulho são por ter fundadores santos”, declararam.

Nascida em Granada, na Espanha, no dia 19 de março de 1846 e falecida em Ciempozuelos, Espanha, no dia 30 de outubro de 1883, com apenas 37 anos de idade, María Josefa do Santíssimo Sacramento teve como um de seus maiores méritos ser a fundadora da Congregação das Irmãs Hospitalares do Sagrado Coração de Jesus.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas