Gaudium news > Em que Instituição você mais confia?

Em que Instituição você mais confia?

5690d1_copy-copy.jpg
Cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano, símbolo da Igreja Católica

Cidade do Panamá (Terça-feira, 29-05-2012, Gaudium Press) Com essa pergunta feita pela empresa Unimer, para o Jornal “La Prensa”, da cidade do Panamá, foi possível saber em que instituição os panamenhos mais confiam.

“Qual instituição te dá mais confiança?” Para alguns, as resposta surpreenderam: a Igreja Católica é a instituição que goza de maior credibilidade junto ao povo do pais caribenho.

A Igreja recebeu 64,8 por cento dos votos e sua concorrente mais próxima foi a mídia, em geral, que goza de apenas 25,5 por cento da credibilidade popular. A sociedade civil, em si, ficou em terceiro lugar com 10,5 por cento dos votos.

Algumas Instituições não chegaram ao patamar dos dez por cento de confiança entre os panamenhos: a Justiça Eleitoral (7,5 por cento), o Governo (6,2), o Tribunal Institucional (3,6), o Supremo Tribunal de Justiça (2,5), o Serviço Eleitoral (2,5). A Assembleia Nacional tem a confiança de apenas dois por cento da população.

A pesquisa foi realizada há bem pouco tempo, entre os dias 17 e 20 de maio. A amostragem traduz a opinião de 1.209 interrogados e possui uma margem de erro em torno de 2,8 por cento.

Há apenas duas semanas a Igreja Católica atuou como mediadora de conflitos pedindo o fim dos ataques políticos, e vários sindicatos pediram a intervenção da Igreja para mediar no conflito social dos médicos que parou, quase que por completo, a assistência médica no país. (JS)

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas