Gaudium news > Jovem italiana é proclamada beata

Jovem italiana é proclamada beata

Nepi (Segunda-feira, 18-06-2012, Gaudium Press) A jovem italiana Cecília Eusepi, que faleceu quanto tinha apenas 18 anos, foi proclamada beata na tarde do último domingo, 17, na cidade de Nepi, pertencente à diocese italiana de Civita Castellana.

Na oração mariana do Ângelus, recitada ontem, o Papa Bento XVI fez referência à jovem religiosa. ” Esta jovem que aspirava tornar-se religiosa missionária foi forçada a abandonar o convento por causa de uma doença, que ela soube viver com uma fé inabalável, demonstrando grande capacidade de sofrimento para a salvação das almas nos últimos dias de sua existência, em profunda união com Cristo crucificados”, disse o Santo Padre.

Vida e morte

286523.jpg
Beata Cecília Eusepi faleceu em 1º de outubro de 1928, com 18 anos de idade

Nascida em Monte Romano, na Itália, 17 de fevereiro de 1910, a Cecília Eusepi ingressou na vida religiosa muito cedo, com apenas cinco anos de idade.

Em 1915, para que tivesse uma boa educação, sua mãe a deixou sob os cuidados de freiras de um mosteiro cisterciense da cidade de Nepi.

Foi lá que em 1922, matriculou-se na Ação Católica e ingressou na Ordem Terceira dos Servos de Maria (agora chamada de Ordem Secular dos Servos de Maria). Ainda no mesmo ano, recebeu o escapulário na igreja de São Ptolomeu com o intuito de servir como freira, quando, então, assumiu o nome religioso de Irmã Maria Angela.

Em 1923, já em Pistoia, entrou como “probanda” entre as Irmãs Servas de Maria Mantellate. Lá ficou durante três anos, até ser acometida por uma grave doença que lhe prejudicou os pulmões. Em outubro de 1926 voltou para a sua casa em Nepi, falecendo no dia 1º de outubro de 1928.

Virtudes heroicas e milagre reconhecido
As virtude heroicas de Cecília Eusepi foram reconhecidas no dia 1º de junho de 1987.

O passo para que a jovem religiosa se tornasse beata foi dado por uma junta médica em 2009, quando aprovou por unanimidade que a cura de Thoma Ricci, ocorrida em 1959, só poderia ter acontecido através de um milagre. Um milagre possível, graças a interven?ão de Cecília Eusepi. (BD/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas