Gaudium news > Arcebispos que receberam o pálio manifestam sua emoção

Arcebispos que receberam o pálio manifestam sua emoção

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29-06-2012, Gaudium Press) Após a cerimônia de recepção do Pálio hoje, 29, na Basílica de São Pedro, alguns Arcebispos foram entrevistados por órgãos de imprensa . Em suas declarações os prelados manifestaram a emoção que tiveram ao receber a insígnia das mãos do Papa. Distamos dois dos novos Arcebispos que falaram à Radio Vaticana.

O Arcebispo de Campinas (São Paulo), Dom Airton José dos Santos mostrou seu espírito de obediência ao pontífice afirmando que “Quando o Santo Padre pede alguma coisa, estamos dispostos a fazer o que é necessário para a Igreja. Ao ir para uma arquidiocese, sabemos da dimensão deste empenho. Receber o Pálio é receber um pouco desta grande responsabilidade que o Santo Padre tem em relação a toda a Igreja, além de receber o compromisso de estar mais próximo das preocupações do Santo Padre, mais próximo de suas intenções e procurar manter esta fidelidade, que na Igreja é muito necessária”.

Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Nitéroi (Rio de Janeiro), afirmou estar muito alegre pela confiança que Bento XVI depositou na pessoa dele. “É sempre emocionante encontrar o Santo Padre, mas a emoção é marcada também pela alegria e a gratidão pela escolha e a confiança que ele depositou em mim para que pudesse ser o Arcebispo de Niterói. É um momento feliz e trago também no coração toda a Igreja arquidiocesana de Niterói em um sinal de comunhão com o sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI, além da alegria e do compromisso de procurar sempre trabalhar em união e servir o povo nesta disposição de fidelidade, obediência e responsabilidade diante de todo o trabalho pastoral que me é confiado”, disse o prelado. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas