Gaudium news > Arcebispo diz ser estranho abandonar a Fé devido a mudança de sacerdote

Arcebispo diz ser estranho abandonar a Fé devido a mudança de sacerdote

Oviedo (Sexta-feira, 06-07-2012, Gaudium Press) Dom Jesús Sanz Montes, Arcebispo de Oviedo (Espanha) declarou que acha estranho a atitude de certas pessoas que dizem que abandonaram a Igreja devido a mudança de sacerdotes, e que inclusive ficam indignadas, se revoltam e dizem que é uma intromissão.

Dom Jesús Sanz Montes.jpg
Dom Jesús Sanz Montes
Arcebispo de Oviedo (Espanha) 
 

“Resultado estranho, que aqueles que por uma mudança de padre dizem que lhes foi tirada a Fé (no que criam?), que abandonam a Igreja (a qual pertenciam?), que exigiam ser escutados, ser recebidos, receber explicações (que sabem eles do que por respeito as pessoas ou as comunidades as vezes não se pode contar?)”.

De acordo com o Arcebispo “a renovação dos canais diocesanos (conselhos, delegações, secretariados), e seus responsáveis, responde a um modo de ver a realidade, de avaliá-la na oração e reflexão, ponderando diversos fatores, buscando o bem das pessoas e das comunidades. O mesmo acontece no translado de sacerdotes, a fusão de paróquias ou a abertura de novas realidades”.

“Em nenhum caso o procedimento é feito com pressa.”

Além disso, os motivos são vários, algumas vezes delicados e incomunicáveis, o que explica as opções, ainda que sejam incompreendidas ou impopulares.

Dom Jesús Sanz declarou que “é nobre e belo que haja paróquias que ‘briguem’ contra a mudança de seu pároco, se é sinal das boas obras e do afeto do sacerdote pelos fiéis”. Mas a maioria dos filhos da Igreja, compreendem a necessidade da mudança e não protestam contra a Igreja, pelo contrário fazem chegar ao sacerdote seu apoio e seu ânimo. (EPC)

Com informações da EWTN.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas