Gaudium news > Arquidiocese de Campinas celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal

Arquidiocese de Campinas celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal

Campinas (Sexta-feira, 06-07-2012, Gaudium Press) No próximo domingo, 8, a Arquidiocese de Campinas celebra o Jubileu de Ouro Sacerdotal dos Cônegos Álvaro Augusto Ambiel e Antônio Teixeira Filho.

A missa Solene em Ação das Graças pelo Jubileu Áureo de ambos os Cônegos será celebrada às 9h30 e às 12h30 haverá um almoço de Confraternização.

Cônego Álvaro Augusto Ambiel

O Cônego Álvaro nasceu na Colônia Helvetia (Indaiatuba, SP) em 4 de dezembro de 1936. Estudou Filosofia e Teologia no seminário Central do Ipiranga, sendo ordenado Diácono no dia 7 de abril de 1962 e sacerdote em 8 de julho do mesmo ano.

Em janeiro de 1964 foi nomeado Pároco da Igreja de Santo Cura D’Ars em Campinas, permanecendo na função até março de 1970. Em 12 de abril de 1970 assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba. Realizou um curso de Teologia Pastoral, na Pontifícia Universidade Lataranense, em Roma. Em 1986 se tornou o Pároco de Nossa Senhora Aparecida em Campinas e em julho de 1999 foi nomeado como Cônego Catedrático do Cabido Metropolitano de Campinas.
No mesmo ano foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a catedral Metropolitana de Campinas, onde permanece até hoje.

Cônego Antônio Teixeira Filho

Nascido na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, no dia 29 de setembro de 1935, também cursou Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga na cidade de São Paulo. Sua ordenação Diaconal ocorreu em 28 de dezembro de 1961 e a sacerdotal em 8 de julho de 1962. Foi Professor de Antropologia Teológica na PUC-Campinas e no Seminário da Imaculada, em Campinas.

Em 26 de janeiro de 1964 foi nomeado como Pároco da Igreja da Imaculada, em Campinas, cargo que exerce até hoje. Em 20 de julho de 1999, foi nomeado Cônego Catedrático do Cabido Metropolitano de Campinas.
Atualmente é Capelão do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Campinas.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas