Gaudium news > Arquidiocese de Medelin, Colombia, será sede de Congresso Internacional de Liturgia e Pastoral

Arquidiocese de Medelin, Colombia, será sede de Congresso Internacional de Liturgia e Pastoral

Medelin (Sexta-feira, 13-07-2012, Gaudium Press) Dirigido a sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas, diáconos, agentes de pastoral, docentes, catequistas e estudantes de teologia, terá lugar em Medelin na Colombia, um Congresso Internacional de Liturgia e Pastoral.

O encontro acadêmico é organizado pela Arquidiocese de Medelin, em união com a Pontifícia Universidade Bolivariana (UPB) e se levará a cabo no Seminário Conciliar de Medelin, de 30 de junho a 1 de agosto próximos.

Dando continuidade aos objetivos traçados na Missão Continental, e também com o programa de iniciação cristã, desenvolvidos pela Arquidiocese de Medelin, o Congresso busca “oferecer os fundamentos bíblicos, históricos, dogmáticos e litúrgicos do Rito da Iniciação Cristã, com o propósito de formar discípulos de Cristo nascidos na Fé pelo mistério pascal”.

O evento contará com a presença de expositores internacionais como os sacerdotes Nicola Reali e Gilfredo Marengo da Universidade Lateranense de Roma. Igualmente com conferencistas da Colombia: Mons. Ricardo Tobón Restrepo, Arcebispo de Medelin, Mons. Fabio Duque Jaramillo, Bispo de Armenia, ademais de vários docentes da UPB, como o Padre Diego Fernando Bedolla e o Padre Juan David Muriel Mejía, entre outros.

O conteúdo a ser abordado inclui noções biblicas e “excursos” históricos sobre a Iniciação Cristã, sua evolução, desenvolvimento e as reformas nela aplicadas durante o Concílio Vaticano II, ademais de outros temas.

(Trad. Diego Alves)

Com informações da Arquidiocese de Medelin e UPB.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas