Gaudium news > 1º Congresso Internacional de Filosofia Tomista é realizado com êxito no Chile

1º Congresso Internacional de Filosofia Tomista é realizado com êxito no Chile

Santiago (Sexta-feira, 13-07-2012, Gaudium Press) Convocados em torno do tema “A Pessoa: divina, angélica, humana”, mais de 300 especialistas e estudiosos da filosofia de São Tomás de Aquino se reuniram no 1º Congresso Internacional de Filosofia Tomista, realizado entre 4 e 5 de julho na Universidade de São Tomás, em Santiago, no Chile.

O Centro de Estudos Tomistas e a Sociedade Internacional Tomás de Aquino convidaram renomados filósofos da Itálias, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Brasil, Peru e Chile para compartilhar sesus ensinamentos à luz da metafísica e teologia do Aquinate, assim como sua vig?ncia e atual projeção.

Eleonore Stump, John Knasas, Tomás Melendo, Enrique Alarcón, Félix Adolfo Lamas, Antonio Amado, Juan Antonio Widow, Fernando Moreno e Vicenzo Benetollo, protagonizaram conferências magistrais.

Cerca de 60 conferências de alto nível foram apresentadas em quatro sessões simultâneas durante os três dias do Congresso, e em três mesas redondas refeltiu-se em conjunto a respeito da centalidade da pessoa desde a teologia, a metafísica, o direito e a educação.

Os ogranizadores do evento manifestaram a meios de comunicação católicos sua enorme satisfação com a grande procura e com a qualidade das reflexões que teve o Congresso, e esperam que ele volte a se repetir em um futuro próximo.

Com informações do Centro de Estudos Tomistas da Universidade São Tomás.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas