Gaudium news > Congresso Pan-Africano dos leigos católicos acontecerá no Camarões em setembro

Congresso Pan-Africano dos leigos católicos acontecerá no Camarões em setembro

Yaoundé (Terça-feira, 17-07-2012, Gaudium Press) A cidade de Yaoundé, no Camarões, sediará entre 4 e 9 de setembro próximo, o Congresso Pan-Africano dos leigos católicos, cujo tema é “Ser testemunha de Jesus na África: sal da terra, luz do mundo”. O evento é organizado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, que tem como tradição convocar reuniões do laicato católico em âmbito regional ou continental.

A escolha para a realização de um congresso no continente africano se deve, segundo os organizadores, às recentes visitas feitas pelo Papa Bento XVI à Camarões e Angola, no ano de 2009, e a Benin, em novembro de 2011, para apresentar a exortação apostólica pós-sinodal “Africae munus”.

Conforme comunicado emitido pela congregação vaticana, o Congresso “demosntra o compromossio do Pontifíco Conselho para os leigos de atuar junto às Igrejas particulares e contribuir para fomentar nos leigos sua participação como membros ativos na Igreja Católica e a ser testemunhas da fé em Jesus Cristo na África”.

O Congresso terá caráter continental e será realizado a Universidade Católica da Àfrica Central.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas