Gaudium news > San Juan, na Argentina, sedia 1º Congresso Internacional de Estudos Patrísticos

San Juan, na Argentina, sedia 1º Congresso Internacional de Estudos Patrísticos

San Juan (Segunda-feira, 06-08-2012, Gaudium Press) A Universidade Católica de Cuyo, em San Juan, Argentina, será a sede do 1º Congresso Internacional de Estudos Patrísticos, que será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto. O evento tem como organizadores a Faculdade de Filosofia e Humanidades, a Escola de Cultura Religiosa, o Instituto de Estudos Patrísticos (IEP) e o Centro Interdisciplinar de Estudos Integrais (Cidei) da universidade local.

2678.jpg
Inauguração oficial do 1º Congresso Internacional de Estudos Patrísticos acontecerá no dia 09 de agosto

Conforme os organizadores, o 1º Congresso Internacional de Estudos Patrísticos terá como meta oferecer um espaço de comunhão acadêmica, para pôr em contato especialistas na área de patrística e esclarecer, por meio da análise das diversas fontes, a unidade e a diversidade das posições teológicas, filosóficas, sociais, litúrgicas, artísticas, sobre a identidade de Jesus na época da patrística.

A programação do encontro prevê a realização de conferências magistrais, mesas de debates e apresentação de palestras, além de comissões especiais para alunos avançados. Entre os temas a serem discutidos estão: “A Identidade de Jesus no Evangelho”; “A identidade de Jesus nos Grandes Concílios”; e “A identidade messiânica sacerdotal de Jesus”. Participarão do evento, reconhecidas autoridades nacionais e internacionais no campo da patrística, entre professores doutores e presbíteros.

A inauguração oficial do congresso acontecerá na próxima quinta-feira, 09 de agosto, com a Conferência do presbítero doutor Horácio Lona, que dissertará a respeito do tema “Jesus de Nazaré e a linguagem de Fé”. Por sua vez, a Conferência de encerramento do congresso ficará a cargo do professor doutor, especialista em Patrística, Oscar Velasquez, que falará sobre o tema “Jesus Cristo e interioridade agostiniana”.

O evento se concluirá com a apresentação do Hino Akathistós na cripta da Igreja catedral de San Juan. (BD)

Com informações da Aica.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas