Gaudium news > A internet debilita a vida espiritual, afirmam católicos asiáticos

A internet debilita a vida espiritual, afirmam católicos asiáticos

Taipei (Quinta-feira, 09-08-2012, Gaudium Press) Foi realizado recentemente em Taipei um Seminário de Intercâmbio Cultural de Jovens Universitários Católicos do Leste da Ásia com o tema “Internet Addiction” (O vício da Internet).

ppcatolicosasia060812.jpg
Reunidos em Taipei os jovens debateram
sobre o vício da internet

O encontro, que durou uma semana com análise, partilha e intercâmbio de experiências à luz dos ensinamentos da Igreja, contou com a presença de trinta delegados provenientes do Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong.

Nesse evento, foi lançado um alerta aos jovens de todo o mundo sobre o fato de que a internet toma muito tempo dos jovens hoje em dia. As consequências disso são o enfraquecimento: da vida de fé, da formação do espírito cristão e do relacionamento interpessoal, especialmente com os familiares.

O Seminário de Intercâmbio Cultural de Jovens Universitários Católicos do Leste da Ásia é um evento anual organizado pela secção do Leste da Ásia do Movimento Internacional de Estudantes Católicos (IMCS, International Movement Catholic Students), sendo realizado num país membro, sobre um tema atual. (EPC)

Com informações da EWTN.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas