Gaudium news > Belo Horizonte homenageia Nossa Senhora da Boa Viagem

Belo Horizonte homenageia Nossa Senhora da Boa Viagem

Belo Horizonte (Quarta-feira, 15-08-2012, Gaudium Press) Dia 15 de agosto é a festa da Assunção de Maria. Nesse dia os belo horizontinos comemoram também o Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital mineira.

Nossa Senhora da Boa Viagem.jpg
Haverá uma peregrinação especial
promovida pela Arquidiocese.

A Arquidiocese de Belo Horizonte promove homenagem a Nossa Senhora com uma peregrinação especial da imagem da padroeira sendo conduzida até o terreno onde será construída a Catedral Cristo Rei.

A imagem sairá da Paróquia São José, em Confins, às 13h30, sendo transportada em um carro do Corpo de Bombeiros e dirigindo-se até a área de 22 mil metros quadrados na Avenida Cristiano Machado, em frente à estação do Metrô Vilarinho, exato local onde deve ser construído o maior templo católico de Minas Gerais.

Haverá, desde as 14h, uma concentração de fiéis no terreno da futura Catedral Cristo Rei, onde haverá a recitação do terço, às 15h. Após a oração, a imagem segue para a Praça da Rodoviária, de onde partirá uma procissão luminosa que seguirá em direção da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, o conhecido Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua. Às 16h30, no local onde se inicia a Avenida Afonso Pena, será rezado outro terço.

Às 18 horas, encerrando as comemorações, haverá um Santa Missa que será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas