Gaudium news > Educar jovens no silêncio, afim de que se encontrem com Deus

Educar jovens no silêncio, afim de que se encontrem com Deus

Cantábria (Espanha) (Terça-feira, 21-08-2012, Gaudium Press) De 16 a 20 de agosto, a Pastoral da Juventude salesiana, da Espanha, organizou um retiro de reflexão para jovens. O retiro foi intitulado de “Tempo interior para jovens. Deixar o silêncio falar”. O encontro juvenil aconteceu no mosteiro de Soto de Iruz (Cantábria).

O recolhimento foi destinado a jovens de 21 anos para cima e teve 45 participantes que vieram de várias inspetorias salesianas da Espanha. O objetivo do retiro era de “fazer experiência cristã de vida comunitária em chave de silêncio, de oração, de aprofundamento da própria vida”, informaram os organizadores do evento.

Foram dias em que os participantes tiveram oportunidade de examinar o próprio relacionamento com Deus, sobretudo no silêncio, nos momentos de oração, nos colóquios de formação.

Segundo os organizadores do encontro, “o silêncio constitui uma ocasião privilegiada para encontrar-se com Deus, mas que está por demais ausente neste mundo de tanto barulho”.

A experiência desse retiro se acrescenta às outras iniciativas que a PJ salesiana espanhola veio realizando durante todo o verão.

“Tempo interior para jovens. Deixar o silêncio falar”… Esses dias no mosteiro de Soto de Iruz buscaram realizar a mesma finalidade que, nestes últimos anos, se está intensificando na PJS: o acompanhamento dos jovens, a proposta de um processo de formação, a fim de que os jovens possam aprofundar a própria vida cristã.

Com informações da ANS

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas